Escola Municipal José Carlos Mendonça no Pov. Terra Vermelha realiza evento em homenagem ao Dia do Índio

Informativo | 21/04/2013 17h40

A Escola Municipal José Carlos Mendonça, localizada no Povoado Terra Vermelha, município de Campo do Brito, realizou nessa sexta-feira, dia 19, uma exposição em homenagem ao Dia do Índio. O evento contou com a participação da direção, professores, funcionários de apoio, alunos e da comunidade.

Com o tema ‘Índio, cultura viva ao longo dos tempos’, o projeto teve como objetivo, resgatar a cultura indígena, através de atividades lúdicas. “Envolvemos todos os parceiros, alunos e comunidade, mostrando a importância do tema, uma vez que somos sabedores de que os índios foram os primeiros habitantes das terras brasileiras”, destacou a diretora da unidade de ensino, Maria Aparecida Tavares Barreto.

Continua depois da publicidade

Durante toda a semana, foram realizadas atividades baseadas nos temas envolvendo todas as séries, desde a creche até a educação de jovens e adultos. “Nossos profissionais levaram para a sala de aula, vídeos, músicas, propostas de pesquisas e trabalhos manuais. Entendemos que trabalhando dessa maneira, os alunos, aprendem bem mais do que simplesmente ‘lendo’ os conteúdos de seus livros”, comentou a diretora.

Os alunos levaram materiais confeccionados por eles e produtos para exposição que encontraram em suas próprias casas. As professoras da educação infantil confeccionaram roupas indígenas e cocares, e outros trabalharam com questionários para o passa ou repassa abordando perguntas relacionadas ao tema do índio.

Importante ressaltar, que o pessoal de apoio teve também um papel fundamental na confecção de materiais como: cartazes, arrumação do ambiente, lembrancinhas e comidas típicas, que foram distribuídas durante o evento. “Como diretora, posso falar que a educação depende de profissionais de qualidade para que ela realmente mostre um bom resultado. Acredito que uma escola é fruto da união de todos. Posso assegurar que a minha equipe faz a diferença na educação de campo do Brito”, finalizou Maria Aparecida Tavares.

Com informações e imagem: SECOM | Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade