Prefeito de Campo do Brito apresenta proposta para o pagamento do salário atrasado da educação municipal do mês de dezembro

Informativo | 20/04/2013 14h24

O prefeito Léo Rocha apresentou a proposta para o pagamento dos salários atrasados dos servidores da educação do município de Campo do Brito. Um débito deixado pela administração anterior. A proposta foi apresentada ao SINTESE e ao SINDIBRITO, representantes das categorias dos servidores.

“Temos ciência que a administração é impessoal. Hoje o débito é de responsabilidade do prefeito Léo Rocha. Precisamos conclamar os servidores à reflexão: como o município pode pagar em única vez, um débito na ordem de setecentos e cinquenta mil reais, com os recursos próprios? E os serviços essenciais do município, como ficam? E a folha do mês vigente? Este valor inviabiliza a administração”, refletiu o secretário municipal da Comunicação, Josival Bezerra.

Continua depois da publicidade

O secretário afirmou que o débito nem sequer foi empenhado pela administração anterior. “Não adianta afirmarem que o dinheiro existia. Se existia porque não tiveram a responsabilidade em pagar? O prefeito buscou a melhor solução, resta-nos aguardar o posicionamento das duas categorias”, comentou Josival Bezerra.

“Tenho certeza que os servidores da educação municipal serão sensíveis ao nosso pleito e a proposta apresentada pela administração municipal será aprovada. Importante ressaltar que o prefeito Léo Rocha mantém um diálogo aberto com todas as categorias de servidores. Esta é uma demonstração clara de como devemos tratar os servidores municipais”, disse o secretário.

Para Josival Bezerra, não adianta plantar inverdades pela cidade, uma vez que o prefeito Léo Rocha tem compromisso com a causa dos servidores municipais. “Perguntar não ofende: Onde estavam os vereadores da atual oposição nestes últimos oito anos, quando servidores e professores cobravam audiência ao ex-prefeito sobre o reajuste legal dos seus salários. E nem sequer conseguiam dialogar?”.

Depois de apresentada a proposta, foi redigida um ata, onde todos os presentes assinaram. Os sindicatos apresentarão em assembleia o que ficou acordado e em poucos dias, enviarão a resposta à administração municipal.

Ata da Reunião

Aos 18 dias do mês de abril de 2013, às 16h, no Gabinete do Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Campo do Brito, Alexsandro Menezes da Rocha, em reunião com representantes do SINTESE e do SINDIBRITO, acerca das tratativas de pagamento da folha de pessoal da Secretaria Municipal de Educação (MDE, FUNDEB 40 e FUNDEB 60) referente ao mês de dezembro de 2012, ficou acordado com a Administração Municipal e os referidos Sindicatos o seguinte:

1º. O pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, com exceção da categoria dos Professores, será dividido em duas parcelas a serem pagas nos meses de julho e agosto de 2013;

2º. O pagamento dos professores será dividido em 10 parcelas a partir de setembro de 2013, ressaltando-se que se houver receita o suficiente, o débito será pago antes do prazo acima acordado;

3º. Ambos os Sindicatos levarão as referidas propostas para as respectivas categorias, para análise e deliberação comprometendo-se informar a Administração acerca do acordado, mediante ofício.

Com informações e fotos: SECOM | Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade