Anuncie no i9

Sem viatura, sem comandante e sem efetivo, essa é a situação da segurança em Campo do Brito

Campo do Brito | 18/04/2013 00h21 - Atualizada em 18/04/2013 19h49

O descaso com a segurança pública em Campo do Brito é perceptível a qualquer britense e, esse foi um dos principais temas discutidos na sessão da Câmara de Vereadores de Campo do Brito nesta terça-feira, 16.

Continua depois da publicidade

O tema foi levado ao plenário da câmara pelo vereador João Batista Santos, que questionou o descaso que vem ocorrendo na cidade nesses últimos dias. Segundo Santos, o pelotão da cidade está sem viatura há quase vinte dias, sem comandante, pois a que tinha teve prisão administrativa decretada e, também sem efetivo, pois atualmente apenas dois policiais estão no pelotão e dois encontram-se em férias.

A polícia civil também está enfrentando o mesmo descaso, pois a delegacia só funciona das 8h às 13h; nos finais de semana e feriados encontra-se fechada, ou seja, quando ocorre um incidente na cidade a população é obrigada a se deslocar até o município de Itabaiana.

O vereador solicitou aos demais colegas de legislatura o apoio para que seja solicitada uma explicação por parte da Delegada da Polícia Civil, Lauana Guedes e do comandante do o 3º Batalhão de Polícia de Itabaiana, Major Chaves com relação ao problema que vem ocorrendo no município.

Todos os vereadores apoiaram a causa e o vereador Bel de Pio sugeriu que o prefeito Léo também solicitasse uma explicação do Secretário de Segurança Pública do Município.

O quê a população espera é que no mínimo sejam planejadas medidas para sanar tais problemas, pois infelizmente da maneira que a segurança se encontra não dá para continuar, isso mostra apenas o descaso das autoridades com o município.

Da redação por William Vinícius.
Edição e Revisão Mônica de Jesus
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade