Messias Peixoto participa de sessão da câmara e fala sobre o Rotary e a importância de sua implantação em Campo do Brito

Campo do Brito | 10/04/2013 22h03 - Atualizada às 10/04/2013 22h04

Na noite desta terça-feira, 09, esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores de Campo do Brito, o governador do Rotary International distrito 4390 (Sergipe, Alagoas e norte da Bahia), Manoel Messias Peixoto, a convite do Secretário Municipal de Assuntos Extraordinários, José Ernesto Sobrinho, e com o apoio dos Vereadores de Campo do Brito.

O governador do distrito foi convidado para explanar o que é o Rotary e falar sobre a possibilidade da implantação do mesmo no município. “O Rotary International é uma organização não governamental do bem e que convoca a todos para fazerem o bem, foi fundada em 23 de fevereiro de 1905, completando 108 anos de existência no mundo e feliz da comunidade que tiver um clube em sua cidade” explicou Messias Peixoto.

Continua depois da publicidade

Messias explanou sobre a vontade de proporcionar a população de Campo do Brito uma oportunidade impar, que é um clube de Rotary na cidade. “Não vamos prometer o céu e a terra, mas temos certeza que o Rotary cuida das pessoas menos favorecidas, não é só dando alimento, também, mas orientando, mostrando o caminho para que as pessoas sejam felizes, essa é uma das obras do Rotary, também não estou garantindo que vai acabar com todos os problemas em Campo do brito, mas vamos ter mais uma ferramenta de proporcionar melhorias para a comunidade” explicou o mesmo.

Questionado pelo presidente da câmara, Etinho de Lourival, sobre quais os critérios e o que seria necessário para criação do Rotary em Campo do Brito, Messias explicou que é necessário preencher a ficha de filiação e todas as pessoas maiores de 18 anos que tiverem no coração a vontade de servir ao próximo podem fazer parte do Rotary.

O Secretário Municipal de Assuntos Extraordinários e ex-presidente do Rotary em Itabaiana, José Ernesto Sobrinho, também fez o uso da palavra, e falou que aquele momento está sendo bastante importante, e era bastante necessária a explicação sobre o que é o Rotary, sobre o papel de um rotariano que é se doar, e ainda disse “se conseguirmos plantar essa semente aqui em nossa cidade será algo bastante positivo”.

A solidariedade, uma sociedade mais justa, uma cobrança maior, pois com a presença do Rotary poderemos procurar as autoridades, pois um clube como o Rotary possui muita força e só tem a contribuir com o município, destacou Ernesto Sobrinho em sua fala para o Portal Galerafest sobre os benefícios da implantação do Rotary em Campo do Brito.

Estiveram presentes diversas autoridades do município de Campo do Brito, Itabaiana, e várias pessoas que já fazem parte e contribuem com o Rotary.

Fotos e redação por William Vinícius.
Edição por Mônica de Jesus

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade