Animais soltos no município de Campo do Brito incomodam população

Campo do Brito | 25/03/2013 08h51 - Atualizada às 25/03/2013 08h53

Durante essa semana, após solicitação de vários internautas, a redação do nosso portal flagrou vários animais – vacas, cavalos, burros e jumentos – passeando livremente pelas ruas centrais do município de Campo do Brito.

Em todos os flagras os animais passeavam livremente pela cidade atrapalhando o trânsito, virando os lixos nas portas das casas, sujando as praças publicas e calçadas.

Continua depois da publicidade

Entramos em contato com o secretario de comunicação do município, Josival Bezerra, para questionar o que a prefeitura está fazendo ou pode fazer com relação ao caso. Segundo o secretario, no município não existe local para colocar esses animais e nem pessoal especifico para poder cuidar dos mesmos, para isso necessita de regulamentação e para multar os proprietários só através de uma lei municipal.

O trabalho que vem sendo realizado é de conscientização dos proprietários através de nota em carro de som, mas o prefeito municipal Léo Rocha já está estudando este caso com bastante atenção, ressaltou o secretário.

Evitem deixar os animais soltos em vias públicas. Vamos fazer de nossa cidade, um lugar para se viver com mais saúde, com mais organização e mais limpeza.

Da redação por William Vinícius.

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade