Padre Ionilton concede entrevista ao Portal Galerafest e fala sobre a festa de São José em Campo do Brito

TV Galerafest | 19/03/2013 21h47

A Igreja Católica comemorou nesta terça-feira, 19, o Dia de São José, padroeiro da Igreja, em Campo do Brito começou a ser celebrado logo cedo, por volta das cinco e meia da manhã, um grupo de fieis saiu em procissão da frente da Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque, rezando a via-sacra, entoando cânticos e orações, com destino a Serra dos Montes que também recebe o nome do santo, Serra de São José, distante 4km da cidade.

Por volta das 8hs com a chegada da procissão, foi realizada uma celebração em homenagem a São José no alto da serra em frente à capela, celebrada pelo Pe. José Ionilton Lisboa de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Após a celebração, Pe. Ionilton falou ao Galerafest sobre o momento de fé realizado hoje, e que já se percebe que está dando outra conotação a festa, recuperando a verdadeira tradição da fé. Falou ainda sobre a parceria com a ONG Canto Vivo e o apoio da poder público municipal em unir forças para a recuperação da serra, que recebe o nome do santo.

Ao final o Pe. Ionilton parabenizou a nossa equipe pelo trabalho de conscientização da população em relação a preservação da serra.

Da redação por William Vinícius.

Tópicos Campo do Brito, TV Galerafest
Mais Recentes
Comentários
Publicidade