Fieis participam de procissão até o alto da Serra para homenagear a São José em Campo do Brito

Religião | 19/03/2013 18h07 - Atualizada às 19/03/2013 18h20

A Igreja Católica comemora nesta terça-feira, 19, o Dia de São José, padroeiro da igreja. Mesmo sem grandes festas por conta do período da quaresma, o dia de São José em Campo do Brito começou a ser celebrado logo cedo, por volta das cinco e meia da manhã, um grupo de fieis saiu em procissão sairam da frente da Paroquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque rezando a via-sacra, entoando cânticos e orações com destino a Serra dos Montes que também recebe o nome do santo, Serra de São José, distante 4km da cidade.

Por volta das 8hs com a chegada da procissão, foi realizada uma celebração em homenagem a São José no alto da serra em frente à capela. Celebrada pelo Pe. José Ionilton Lisboa de Oliveira, ele frisou bastante em suas palavras o papel da população em preservar aquele meio ambiente e em redirecionar suas promessas que comumente é de soltar fogos, por atos que venham a beneficiar alguém, como a ajuda aos mais carentes, com as doações de alimentos.

Continua depois da publicidade

A procissão e a celebração já são uma tradição da cidade, em honra a um santo tão popular que é São José, padroeiro das vocações sacerdotais e da igreja. Muitos agricultores aproveitam a data para iniciar a colheita e pedir a intercessão do Santo por chuvas, outras vão para pagar promessas e agradecer alguma graça alcançada.

O Portal Galerafest acompanhou boa parte da via-sacra e da missa, confira:

– Procissão em homenagem a São José

– Celebração em homenagem a São José

Da redação por William Vinícius.

Tópicos Campo do Brito, TV Galerafest
Mais Recentes
Comentários
Publicidade