Festa em homenagem a São José em Campo do Brito atrai o interesse da imprensa de Sergipe

Informativo | 19/03/2013 17h16

Pe. José Ionilton Lisboa de Oliveira concede entrevista a repórter da TV Sergipe

A tradição religiosa e a preocupação com a preservação da Serra dos Montes atraíram o interesse da imprensa do estado, em torno das comemorações em homenagem a São José, no município de Campo do Brito, agreste de Sergipe.

Continua depois da publicidade

Ao longo do mês de março, sites de notícias, blogs e jornais impressos dedicaram artigos, matérias e comentários a respeito das festividades de São José, evento religioso de grande tradição no município sergipano. “Pelo forte apela religioso e por assumir a responsabilidade em discutir as questões ambientais na Serra dos Montes, montamos algumas estratégias para atrair o interesse da imprensa do estado, no que resultou em grande visibilidade para o evento e para a cidade Campo do Brito”, comentou o secretário.

Na abertura do SETV1 da TV Sergipe, desta terça-feira, foi exibida uma matéria produzida pelos repórteres Sayonara Hygia e Cândido Filho. Os sites locais, Galerafest, Centralfest e a Itnet dedicaram espaços generosos na cobertura do evento. Os radialistas Zé do Sertão e Elenilson Silva discutiram amplamente as mudanças na organização da festa, através da Rádio São Domingos FM. “Fomos notícia nos jornais Cinform e Correio de Sergipe. O jornalista Cláudio Nunes destacou em seu blog, no portal Infonet, as discussões a respeito do Decreto da festa. E para a nossa alegria, tivemos um pequeno registro no Jornal Hoje, da Rede Globo”, esclareceu o secretário.

Prefeito de Campo do Brito, Léo Rocha, concede entrevista a repórter da TV Sergipe

“O nosso compromisso é promover uma política de comunicação voltada para o coletivo. Temos o interesse em colaborar com a administração do prefeito Léo Rocha, mas sobremaneira, desenvolver um trabalho com vistas à promoção do povo britense. Aqui tem muita coisa positiva para mostrar”, sentenciou Josival Bezerra.

O secretário comentou sobre as críticas deferidas pela oposição em relação às mudanças da festa. “Como toda mudança, esta também veio acompanhada de críticas. As pessoas precisam entender que a mudança é um percurso difícil, mas mudar é preciso. Oportuno agradecer a todos os parceiros da imprensa por colocar em destaque o município de Campo do Brito e a sua cultura”, finalizou o secretário da Comunicação.

Com informações: SECOM | Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade