Festa em homenagem a São José movimenta o município de Campo do Brito

Informativo | 19/03/2013 14h40

Mantendo uma tradição centenária, os moradores do município de Campo do Brito, região do agreste de Sergipe, celebraram desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 19, a festa em homenagem a São José, na Serra dos Montes.

Por volta das cinco e meia da manhã, um grupo de romeiros saiu em procissão, da frente da Igreja Matriz com destino a serra, rezando a Via-Sacra e entoando cânticos e orações. “O evento é uma demonstração clara da fé do povo britense a São José. Ao longo do caminho, muita gente emocionada, agradecendo ao santo pelas graças alcançadas”, comentou o secretário de Comunicação, Josival Bezerra.

Continua depois da publicidade

Neste ano, a prefeitura municipal realizou algumas modificações e melhorias, mantendo a principal característica do evento, que é ser uma festa religiosa. “Construímos um queimador de velas; estamos disponibilizando banheiros químicos e lixeiras, além de um
estacionamento seguro para os veículos e motocicletas. Contamos ainda com a contribuição das polícias civil e militar e a participação de uma equipe da Polícia Ambiental,” explicou o secretário.

Ao chegar ao topo da serra, a multidão participou de uma missa solene. “Quero parabenizar a prefeitura municipal pela organização da festa e por assumir o compromisso em valorizar a tradição religiosa e a preocupação com a questão ambiental”, comentou o padre José Ionilton de Oliveira, um dos celebrantes do ato religioso.

O prefeito Léo Rocha participou do evento e afirmou que estava satisfeito com o resultado alcançado. “Muitos moradores e visitantes me procuraram e me parabenizaram pela organização da festa. Isso nos assegura que as mudanças foram realizadas para melhorar a festa. Estou muito feliz”, destacou o prefeito. O prefeito estava acompanhado do
deputado federal Valadares Filho e de alguns secretários municipais.

Com informações: SECOM | Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade