Tudo pronto para as comemorações religiosas em homenagem a São José

Informativo | 18/03/2013 18h19 - Atualizada às 18/03/2013 18h29

O município de Campo do Brito, região do agreste do estado, está pronto para a realização dos eventos em homenagem a São José, na Serra dos Montes, nesta terça-feira, dia 19 de março. Com uma programação religiosa, que começa com a celebração da Via-Sacra, às 05h da manhã, com saída da frente da Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque, com destino à Capelinha de São José, localizada no topo da serra, a prefeitura municipal não mediu esforços e realizou diversas ações, tendo em vista a participação de milhares de pessoas da cidade e dos municípios circunvizinhos.

Às sete e meia da manhã, o padre José Carlos Lima celebra missa em homenagem ao santo protetor das famílias. Em seguida à celebração, grupos de romeiros e de pagadores de promessas realizam seus sacrifícios e orações em retribuição às graças alcançadas. “A festa tem um caráter fortemente religioso, um evento centenário de grande tradição do município de Campo do Brito e da região do agreste de Sergipe”, comentou o secretário de Cultura, Everton Cunha Filho.

Continua depois da publicidade

Para garantir mais comodidade aos participantes, a prefeitura municipal realizou algumas modificações e melhorias para o sucesso do evento. “Construímos um queimador de velas; estamos disponibilizando banheiros químicos e lixeiras, além de um estacionamento seguro para os veículos e motocicletas”, explicou o secretário.

A preocupação pela preservação ambiental é ponto de destaque na festa, ao longo do percurso foram colocadas algumas faixas, para chamar a atenção das pessoas quanto ao desmatamento da Serra dos Montes. “A consciência ecológica é responsabilidade de todos, governo e população. A prefeitura está fazendo a sua parte e pede a colaboração de todos. A Serra dos Montes é patrimônio natural de todos os britenses”, comentou o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Evairton Andrade Brito.

Fazendo parte dos eventos em homenagem a São José, a prefeitura de Campo do Brito, em parceria com o SESC promove uma série de ações educacionais e de lazer, com o objetivo de levar às crianças e aos jovens, momentos de aprendizagem em torno do tema da preservação ambiental. O projeto ‘Brincando com Arte’ do SESC Sergipe acontece a partir das 09h, na Praça Treze de Julho, no centro da cidade.

Aproveitando a presença de muitos moradores e visitantes, às 10h, na Praça Treze de Julho, será realizado o sorteio dos prêmios da Campanha do IPTU 2013.

Com informações: SECOM | Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade