Prefeito Léo Rocha concede entrevista e presta contas das ações empreendidas nos dois primeiros meses de administração

Informativo | 18/03/2013 16h22

O Prefeito Léo Rocha, do município de Campo do Brito, região do agreste do estado, concedeu no sábado, dia 16 de março, uma entrevista ao radialista Zé do Sertão, na rádio São Domingos FM, onde prestou contas dos dois primeiros meses de sua gestão, à frente da prefeitura
municipal.

“Assumimos o município com muitas dificuldades e estamos dia e noite trabalhando intensamente para colocarmos tudo em perfeitas condições para melhor atender ao povo de Campo do Brito. Não sou homem de olhar para o retrovisor, o nosso compromisso é a promoção efetiva de dias melhores para todos, sem perseguir e sem prejudicar ninguém. Não faço política com ódio e nem rancor, estou aqui para servir ao povo que me confiou o mandato”, esclareceu o prefeito Léo Rocha.

Continua depois da publicidade

Perguntado sobre as dificuldades enfrentadas, o prefeito Léo Rocha destacou que o grande desafio foi colocar o município em condições fiscais para estabelecer convênios junto aos governos estadual e federal. “O município de Campo do Brito estava sem as certidões de débitos junto ao INSS e a Receita Federal. Um prejuízo enorme, provocando a perda de todas as emendas federais”, disse Léo Rocha.

Com a conquista das certidões, o prefeito comentou que em viagem a Brasília foi procurar os deputados federais e senadores que compõem a bancada de Sergipe e pleiteou empenho e atenção para o município de Campo do Brito. “Conseguimos do senador Valadares e do deputado federal Valadares Filho, a garantia de recursos para calçamento e construção de praças na cidade e nos povoados; conseguimos através do deputado federal Laércio Oliveira, a construção de uma quadra coberta e o senador Eduardo Amorim disponibilizou verbas para a construção de dois pórticos na entrada da cidade,” destacou o prefeito.

Em relação à viagem a Brasília o prefeito comentou ainda que conseguiu pleitear uma série de obras e projetos para o município:

– Construção de uma Quadra Coberta no Conjunto Lourival Mendes, conhecido por Invasão;
– Aquisição de 02 ônibus;
– Aquisição de equipamentos para as unidades de ensino do município;
– Aquisição de equipamentos para a Creche Pró Infância;
– Construção de uma quadra, através do PAC;
– Construção de 50 casas na zona rural, através de convênio com a Caixa;
– Construção de 40 casas na zona urbana, através do Minha Casa Minha Vida;
– Reforma dos Postos de Saúde dos Povoados Gameleira e Limoeiro e Ampliação do Posto de Saúde do Povoado Cercado;
– Construção da Academia da Saúde, em processo de licitação.

“Em poucos dias, estaremos colocando em ação algumas obras e serviços no município, a exemplo da retomada da obra da Creche Pró Infância e do Posto de Saúde do Povoado Garangau”, comunicou o prefeito.

Ao longo da entrevista o prefeito Léo Rocha contou com as participações do deputado federal Valadares Filho que garantiu apoio a todos os pleitos do povo de Campo do Brito; do senador Eduardo Amorim, que em breve realiza uma reunião no município e, do deputado estadual Venâncio Fonseca que se colocou a disposição do prefeito.

Ações realizadas

Na última parte da entrevista o prefeito Léo Rocha relacionou todas as ações empreendidas nesta fase inicial da sua gestão:

– Aquisição de uma retroescavadeira, junto ao governo federal;
– Regularização de todas as obrigações fiscais, permitindo ao município estabelecer parcerias com os órgãos federais e estaduais;
– Pagamento em dia do salário dos servidores municipais;
– Criação da campanha do IPTU 2013;
– Recepção ao grupo do Projeto Rondon;
– Realização do Carnaval da Barragem;
– Realização do mutirão da limpeza na cidade;
– Ações emergenciais sobre a questão da iluminação pública no município;
– Limpeza e colocação em funcionamento dos poços artesianos;
– Manutenção das estradas vicinais do município;
– Aquisição do prédio do antigo Fórum do TRE, localizado na Praça Boa Hora, junto ao Tribunal de Justiça. O espaço abrigará algumas secretarias municipais;
– Realização da Semana de Saúde da Mulher, onde promovemos atividades saudáveis, palestras, atendimentos médicos e exames, em especial, exame de lâmina e de Mama;
– Durante a Semana Santa, a Prefeitura fará a entrega de 1.000 cestas básicas, incluindo o peixe, para as famílias carentes do município. Esta ação é realizada pela secretaria da assistência social e com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.

Ao final da entrevista, o prefeito Léo Rocha agradeceu a todos e aproveitou para convidar o povo de Campo do Brito e dos municípios vizinhos a participarem dos eventos religiosos em homenagem a São José, na Serra dos Montes, nesta terça-feira, dia 19 de março.

Com informações: SECOM / Campo do Brito

Tópicos Campo do Brito, Política
Mais Recentes
Comentários
Publicidade