Anuncie no i9

Secretaria municipal da Saúde dá início às atividades da Semana de saúde da Mulher em Campo do Brito

Saúde | 06/03/2013 19h14 - Atualizada em 06/03/2013 19h15

A abertura da Semana de saúde da Mulher do município de Campo do Brito aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), na Clínica de Saúde da Família, com a realização de atividades físicas, através do projeto ‘Atividade Física é Saúde’, atendimentos médicos, realização de exames de lâmina e de mamas.

Continua depois da publicidade

Na solenidade de abertura, a secretária municipal da saúde, Patrícia Ribeiro Rocha disse que estava muito feliz em participar do evento, e afirmou que o projeto de mudanças para Campo do Brito será paulatino, gradativo, mas no final, será real. “A nossa intenção é tratar as pessoas com respeito, com muito carinho. Este é o nosso compromisso. Afinal, ninguém aqui está pedindo nada, é obrigação da administração tratar a saúde com prioridade. E assim, o faremos”, destacou a secretária.

A secretária comentou ainda que este projeto acontece na sede do município e, em vários povoados da zona rural, no objetivo de atender a totalidade da população feminina de Campo do Brito. “As ações realizadas aqui na Clínica estarão sendo desenvolvidas em diversos povoados, com o prestimoso trabalho de nossas equipes de Saúde da Família e de dezenas de servidores que não estarão medindo esforços para o sucesso deste projeto”, destacou.

Para o secretário municipal de Assuntos Extraordinários, José ErnestoSobrinho, que representava o prefeito na solenidade, o evento confirma que as políticas empreendidas pelo prefeito Léo Rocha, através da secretaria municipal da Saúde já começam a surtir efeito. “Saibam todos que o prefeito Léo Rocha tem se dedicado 24 horas para realizar o que prometeu ao povo de Campo do Brito. Vamos ter paciência, vamos nos somar e vamos juntos construir de fato um novo tempo para a nossa gente”, afirmou o secretário.

José Ernesto Sobrinho destacou também a importância de um projeto que valoriza a mulher, que trata a mulher com respeito. “O que seria do homem sem a presença da mulher? Portanto, vocês merecem muito mais. E que todas tenham uma semana prazerosa”, finalizou.

Atividades

Até a próxima sexta-feira (8), acontecem aulas de atividades físicas; aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de lâmina, exame clínico da mama, triagem para mamografia, vacinação, odontologia voltada para a mulher, palestras e sorteios de vários brindes.

Na cidade, as atividades da Semana de Saúde da Mulher acontecem na Clínica de Saúde da Família. Na zona rural do município, as mesmas ações se concentram nos povoados: Limoeiro, Gameleira, Cercado, Pilambe, Brito Velho, Poço Comprido, Terra Vermelha, Rodeador e Catinga Redonda, Garangau, Tapera da Serra, Serra das Minas.

Encerrada a solenidade de abertura, deu-se início a uma palestra destacando a importância do Planejamento Familiar. Em outro espaço da Clínica, um animado aulão de ginástica aeróbica atraía um grupo animado de mulheres.

Participaram da solenidade a secretária municipal da Saúde, Patrícia Ribeiro Rocha, o secretário de Assuntos Extraordinários, José Ernesto Sobrinho, que estava representando o prefeito Léo Rocha, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Luce Cássia Nascimento, o secretário da Comunicação, Josival Bezerra e a diretora da Clínica de Saúde da Família, Josefa Nascimento de Almeida, além de diversos servidores da rede municipal de saúde de Campo do Brito.

Com informações: SECOM / Campo do Brito
Fotos: William Vinícius
Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade