Secretaria municipal da Saúde realiza Semana de Saúde da Mulher

Saúde | 28/02/2013 18h37

“Queremos convidar todas as mulheres de Campo do Brito para que possam realizar os exames preventivos do Câncer de Mama e do Colo do Útero. Mulher britense, diga sim à vida! Faça o exame preventivo”, assim diz o comunicado que foi divulgado pela secretaria municipal da Saúde, do município de Campo do Brito, região do agreste de Sergipe, destacando a realização de um grande projeto: Semana da Saúde da Mulher.

Continua depois da publicidade

A Semana de Saúde da Mulher acontece nos dias 06, 07 e 08 de março, com a realização de diversas atividades de saúde, lazer, bem estar e palestras informativas. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas de maneira direta e indireta na organização do evento. “Teremos equipes na cidade, concentradas na Clínica de Saúde da Família; e em alguns povoados, no objetivo de cobrir a totalidade da população feminina do município”, explicou a secretária da Saúde, Patrícia Ribeiro Rocha.

Durante o evento, acontecem aulas de atividades físicas; aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de lâmina, exame clínico da mama, triagem para Mamografia, vacinação, odontologia voltada para a mulher, palestras e sorteios de vários brindes. “O projeto Saúde da Mulher é uma ação da prefeitura municipal, através da secretaria da Saúde, e conta com o apoio de vários empresários e comerciantes do município, com a oferta de brindes que serão sorteados entre as participantes”, destacou a secretária.

As mesmas ações acontecem na zona rural do município, nos seguintes povoados: Limoeiro, Gameleira, Cercado, Pilambe, Brito Velho, Poço Comprido, Terra Vermelha, Rodeador e Catinga Redonda, Garangau, Tapera da Serra, Serra das Minas. “Estas ações nos indicam o caminho que devemos trilhar para garantir à população britense, mais saúde de qualidade. Esforço realizado por uma equipe dedicada e comprometida.” Sentenciou Patrícia Ribeiro Rocha.

Continua depois da publicidade
Com informações: SECOM / Campo do Brito
Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade