Durante a sessão desta terça-feira, 26, os vereadores nominalmente declararam de qual bloco fariam parte naquela casa legislativa.
Como já era esperado os vereadores Etinho de Lourival, Rege, Edinelson, Santos, Claudiano, Magalhães e Beco fariam parte do bloco da situação e os vereadores Bel de Pio, Crisinho e Cacareco da oposição, a novidade foi a vereadora Marivalda que declarou que fará parte do bloco da situação. Com isso o bloco da situação fica com oito vereadores e o da oposição com três.
Após a sessão em conversa com a vereadora Marivalda da Cruz (PDT) que fez parte da coligação “O progresso continua”, informou que fará parte do grupo da situação para ajudar ao prefeito de Campo do Brito no que for melhor para cidade e que irá aprovar projetos que venham trazer o bem para o povo; e se houver alguma dúvida em algum projeto, irá se manifestar a respeito, como ela mesma diz que, já fez algumas vezes quando era da situação do ex-prefeito Manuel de Souza. Ela também informou que, foi eleita pelo povo e vai trabalhar para o povo.
– Presença do Secretário de Assuntos Extraordinário na sessão
A sessão da noite de ontem contou com a presença do Secretário de Assuntos Extraordinários, José Ernesto Sobrinho (Neto), que fez o uso da palavra para explicar projetos do executivo que foram enviados a aquela casa.
O ex-vereador Neto apresentou e explicou os projetos que devem ser aprovados na sessão desta quinta, entre eles estão a Campanha do IPTU e um projeto que prevê a quitação de débitos a prefeitura sem o pagamento de taxas de multas e juros.
Esse projeto prevê que pessoas que possuírem débitos com a prefeitura terão o prazo até o dia 15 de março para quitar sem a necessidade de pagar multas e juros.