Primeiro Carnaval da Barragem em Campo do Brito acontece com sucesso

Carnaval | 12/02/2013 19h10

Um evento de sucesso. É o que podemos afirmar em relação ao I Primeiro Carnaval da Barragem, realizado no município de Campo do Brito, região do agreste do estado.

Continua depois da publicidade

Para alcançar este resultado, a prefeitura municipal, através da secretaria de Cultura e Eventos providenciou algumas ações, a exemplo da criação de um estacionamento para os veículos; a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros e de uma equipe de guarda-vidas para cuidar dos banhistas; sinalização da área de banho da Barragem, com boias e placas e a colocação de uma ambulância e um auxiliar de enfermagem para o atendimento às ocorrências.

Para o prefeito Léo Rocha, todo o esforço e investimento realizados serviram para garantir aos visitantes, um Carnaval de paz e tranquilidade. “Diante de algumas dificuldades enfrentadas nesta fase inicial de nossa administração, determinamos à secretaria de Cultura e Eventos, a organização de uma estrutura que pudesse proporcionar aos nossos munícipes e visitantes, uma celebração segura do Carnaval da Barragem”, destacou o prefeito.

“No próximo ano, envidaremos todos os esforços e buscaremos parceiros públicos e privados, para transformar o Carnaval da Barragem, num evento fixo do calendário de festas de Campo do Brito e região”, assegurou o prefeito Léo Rocha, que esteve presente durante os dias de festa.

Continua depois da publicidade

O Secretário de Cultura e Eventos, Everton Cunho Filho comentou que estava realizado em poder garantir ao folião da Barragem, um evento simples, que teve a marca da organização e segurança. “Atendemos à determinação do prefeito Léo Rocha e estivemos pessoalmente, com a nossa equipe, trabalhando sem parar, para fazer deste evento uma marca de sucesso da nova administração de Campo do Brito”, disse o secretário.

Durante os dias de festa, nenhuma ocorrência foi registrada. A secretaria municipal de Saúde montou um Posto de Informações, onde foram distribuídos preservativos e folders, destacando a Campanha contra a AIDS. “O carnaval é uma festa que reúne multidões, daí a importância de realizar uma campanha de alerta e prevenção contra a AIDS e outras DST’s. Nestes dias de folia, distribuímos preservativos e alguns folders para orientar as pessoas sobre a importância em participar da folia, com segurança e informação”, comentou a secretária municipal de saúde, Patrícia Ribeiro Rocha, que esteve pessoalmente coordenando os trabalhos da equipe.

As pessoas que visitaram a Barragem nestes dias de festa gostaram das novidades apresentadas. Para o morador do município de São Domingos, Helio Cobra, a organização do evento estava boa. “Estou aqui com amigos e estamos gostando da organização e do evento, muito bom mesmo”, garantiu o banhista.

Maria da Silva, moradora de Itabaiana disse que a segurança na área de banho chamou a sua atenção. “Tenho dois filhos pequenos e tenho muito cuidado quanto ao local do banho. Vi as placas e as boias ao longo da Barragem, além dos guarda-vidas que estavam atentos. A prefeitura está de parabéns. Muito bom mesmo”, disse a banhista.

Para a animação da folia, a prefeitura organizou palco e sonorização e com a parceria de alguns empresários locais, contratou algumas atrações artísticas. “Com a realização do I Carnaval da Barragem e com todos os cuidados que foram tomados em relação à segurança dos visitantes e foliões, pudemos comprovar que com vontade e responsabilidade, a administração Construindo um Novo Tempo vem imprimindo a sua marca no município de Campo do Brito. É importante destacar que a prefeitura buscou pequenos parceiros para assegurar o custeio dos shows artísticos, no que agradecemos a todos pela parceria de sucesso”, finalizou o secretário Everton Cunha Filho.

A animação da festa ficou por conta das bandas Temperatura, Coração Xonado e Fábio Costa. Segundo os organizadores, cerca de 4.000 pessoas, passaram pelo local, durante os quatro dias de folia.

Confiram mais fotos abaixo:

Informações: SECOM / Campo do Brito
Fotos: William Vinícius (Portal Galerafest.com)
Tópicos Campo do Brito, Festas e Eventos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade