TRE/SE inaugura Fórum Eleitoral de Campo do Brito

Campo do Brito | 01/02/2013 17h18 - Atualizada às 01/02/2013 17h24

Na manhã desta sexta-feira (1º), a Justiça Eleitoral de Sergipe inaugurou o Fórum Eleitoral “Conselheiro Manoel Cabral Machado”, nova sede da 24ª Zona Eleitoral, no município de Campo do Brito, que engloba também os eleitores de Macambira e São Domingos.

Continua depois da publicidade

Coube à presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Desembargadora Aparecida Gama, juntamente com a Juíza Eleitoral da 24ª ZE, Elaine Celina Afra, inaugurarem oficialmente o Fórum, ao deslaçarem a fita.

A edificação, localizada na Rua Gabriel Lima, possui 265,23m² de área construída e custou um total de R$ 410.044,84, entre projetos e construção. “A sua arquitetura e modelo obedecem aos padrões de sustentabilidade ambiental e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, compromisso desta Justiça Eleitoral”, ressaltou a Desª Aparecida Gama.

Logo após o descerramento das placas da inauguração, a juíza Elaine Afra, o Prefeito de Campo do Brito, Alexsandro Menezes, o filho do patrono do Fórum, Odilon Cabral Machado, e a Desª Aparecida Gama discursaram para os presentes.

Continua depois da publicidade

“As novas instalações da 24ª Zona Eleitoral trás conforto e bem estar aos cidadãos campo britenses. Estou orgulhosa de estar nesta solenidade e agradeço a todos os responsáveis por esta construção”, afirmou a Juíza Elaine Afra.

A materializarão do novo Fórum Eleitoral só foi possível graças a parceria da Justiça Eleitoral com o Poder Público Municipal de Campo do Brito, que promoveu a doação do terreno. A construção do prédio foi realizada pela Empresa Padrão – vencedora do processo licitatório – de propriedade do atual do Prefeito de Campo do Brito, eleito no pleito de 2012.

“Há duas semanas atrás, definida a data de inauguração, aqui estive para uma última vistoria e posso afirmar que nenhum reparo havia a ser feito. De parabéns a construtora Padrão e seu gestor. Espero que sua gestão à frente do município seja tão responsável e limpa como é na sua atividade privada”, enfatizou a presidente do TRE/SE.

Homenageado

Juíza Eleitoral da 24ª ZE, Elaine Celina Afra com familiares de Cabral Machado

Intelectual, humanista de formação, o patrono do Fórum Eleitoral – Manoel Cabral Machado – possui uma vasta biografia de serviços prestados ao Poder Público. A homenagem a Cabral Machado engrandeceu o coração de seus familiares. “Cabral Machado foi um homem de muita dedicação as coisas públicas do estado, e sobretudo a área da Justiça Eleitoral, atuando como advogado, representante de partido, nos momentos em que as eleições eram muito difíceis. Ele era um homem de real valor, a lembrança de sua pessoa, ao nomear este Fórum Eleitoral, alegra todos nós”, disse Odilon Cabral.

Ao falar da figura do homenageado, em seu discurso, a Desª Aparecida Gama afirmou que teve a felicidade de aprender com o professor Cabral Machado, nos bancos da Faculdade de Direito, as primeiras lições do Direito e da Justiça. “Por merecer, é que honramos hoje, aqui, nesta inauguração, a memória do homenageado, Conselheiro Manoel Cabral Machado, homem que, sobremaneira, contribuiu na formação de uma geração de homens e mulheres de bem”.

Ao final da solenidade, o Diácono Passos abençoou as instalações, que atenderão os eleitores de Campo do Brito, Macambira e São Domingos.

Prestigiaram a inauguração membros do TRE/SE, magistrados do Poder Judiciário, autoridades do Estado, dos municípios de Campo do Brito e de Macambira e familiares de Cabral Machado.

Confiram as fotos:

Fonte: TRE/SE
Foto: William Vinícius (Portal Galerafest)
Tópicos Campo do Brito, Política
Mais Recentes
Comentários
Publicidade