Caravana do Projeto Rondon chega a Campo do Brito

Campo do Brito | 23/01/2013 10h40 - Atualizada às 23/01/2013 10h41

Equipe Projeto Rondom e Banda de Pifano de Campo do Brito

Quarenta municípios do Nordeste brasileiro estão recebendo desde sexta-feira (18), integrantes do Projeto Rondon que vão realizar as operações “2 de Julho”, no estado da Bahia; e “São Francisco”, em Sergipe e Alagoas.

Continua depois da publicidade

No município de Campo do Brito os alunos chegaram na manhã desta terça-feira, dia 22, e foram apresentados de forma oficial e recebido pelo prefeito municipal, Alexandro Menezes, durante solenidade na tarde do mesmo dia no salão nobre da prefeitura.

Os professores e estudantes são de diversos cursos entre engenharias, veterinária, biologia, pedagogia, turismo, direito, fonoaudiologia, agronomia, enfermagem, administração e psicologia, e realizaram nos municípios atendidos ações com o foco nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, meio ambiente e trabalho.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas, o projeto visa à integração social entre estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Foi criado em 1967 e leva o nome do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, sertanista brasileiro.

Continua depois da publicidade

O grupo está reunido no Colégio Municipal Padre Freire de Meneses, na Praça 13 de Julho, e quem tiver interesse em participar das ações pode comparecer no colégio e conferir ou na secretaria de educação. O projeto ficará no município até o dia 02 de fevereiro.

Da redação por William Vinícius
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade