O Sintese divulgou na manhã desta sexta-feira, 28, as notas da Prova Final da Educação, que tem como função busca avaliar o nível educacional das redes estadual e municipais através de um questionário, respondido pelos professores da rede, que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizado, sob temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.
Os professores da rede estadual de ensino reprovaram a política de educação do governo Marcelo Déda em 2012, que recebeu a nota 2,1 à política educacional do governo estadual, a mais baixa ao longo dos seis anos de Déda como governador.
No interior, pior nota é a do município de Aquidabã, cuja política de educação recebeu nota 0,1, sendo seguida pelo município de São Domingos onde o prefeito José Robson Mecenas, recebeu a nota de 0,4.
O município de Campo do Brito o ex-prefeito Manoel de Sousa recebeu a nota de 4,3 que foi um pouco superior referente ao ano passado, no qual o prefeito recebeu a nota de 4,0.
CONFIRA AS NOTAS DA REGIÃO AGRESTE
– Areia Branca (Agripino Andelino Santos): 6,0
– Campo do Brito (Manuel de Souza): 4,3
– Carira (Gilma Araújo Santos Chagas): 1,0
– Frei Paulo (José Arinaldo de Oliveira Filho): 3,3
– Itabaiana (Luciano Bispo de Lima): 2,2
– Macambira (Ricardo Alves de Meneses Souza): 3,5
– Malhador (Sarina Moreira da Silva Faro): 3,8
– Moita Bonita (Glória Graziele da Costa): 4,1
– Pedra Mole (Cleverton Santos): 5,5
– Pinhão (Erivaldo Oliveira do Nascimento) : 2,7
– Ribeirópolis (Evanira do Nascimento Barreto) : 4,3
– São Domingos (José Robson Mecenas): 0,4
– São Miguel do Aleixo (Maria Oliveira Lima da Cruz): 7,3
Clique e confira as notas dos demais municípios.