Moradores de Campo do Brito prestigiam noite literária do Colégio Estadual Guilherme Campos

Educação | 21/12/2012 13h42 - Atualizada às 21/12/2012 16h58

O Colégio Estadual Guilherme Campos, situado em Campo do Brito, realizou uma Noite Literária na última terça-feira, 18. A noite literária contou com a participação de cerca de quinhentas pessoas, desde alunos, familiares, professores, ex-professores e ex-funcionários da unidade de ensino. A programação contou com apresentações de teatro, música, poema e exibição de trechos de obras da literatura nacional.

O evento foi idealizado e desenvolvido pela professora Josefa Almeida da Silveira e teve a colaboração dos demais professores. Foram exibidas as seguintes obras: Tieta do Agreste, de Jorge Amado; Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto; O Beijo no Asfalto, de Nélson Rodrigues; Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida. Todos esses livros foram transformando em peças de teatro. Houve ainda a apresentação de musicais, como Garota de Ipanema, de Vinícius de Morais; Como eu Quero, de Kid Abelha, A Triste Partida, de Patativa do Assaré; e Go Back, de Titãs.

Continua depois da publicidade

A diretora da escola, Maria Noélia dos Santos Braga, disse que o objetivo do evento é aproximar os alunos do mundo da literatura. “Tivemos declamação de poemas de Carlos Drummond de Andrade, exposição de vários trabalhos feitos pelos alunos durante o ano, nas aulas de literatura. Contamos também com a presença de alunos de outras escolas da cidade. O evento foi uma verdadeira viagem pela literatura e pelo mundo da arte”, destacou.

Fonte: SEED

Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade