Prefeito, vice e vereadores eleitos de Campo do Brito são diplomados na tarde desta terça-feira

Eleições 2012 | 18/12/2012 19h30 - Atualizada às 19/12/2012 13h11

Na tarde desta terça-feira, 18, no auditório do Fórum Dr. Martinho Garcez, em Campo do Brito, foram diplomados os eleitos no pleito de 7 de outubro deste ano, entre prefeito, vice e vereadores, além dos suplentes para o cargo do legislativo.

A diplomação é o ato que os tribunais após as eleições entregam o diploma aos candidatos, que é um documento oficial e que confere a validade da eleição e a partir de então os mesmo são considerados como eleitos, explicou à nossa redação a juíza Elaine C. Afra S Dutra.

Continua depois da publicidade

Segundo os números do Cartório da 24ª Zona Eleitoral, no município de Campo do Brito, receberam o diploma o prefeito Alexsandro Menezes da Rocha, o vice-prefeito Paulo Cesar Lima, onze vereadores e mais quatro suplentes.

Em seu pronunciamento, a juíza eleitoral parabenizou os eleitos e lembrou a dura tarefa que vão enfrentar. “Honrem seus mandatos, façam jus a vontade popular, ao compromisso assumido e aos anseios da comunidade. É hora de mudar, ninguém quer descaso, negligencia ou promessas em vão, assuma o compromisso com a moralidade, com a verdade e a justiça, pois a população quer o que tem direito, o simples o básico”, disse a juíza Elaine.

Outra que também parabenizou e salientou a importância de um trabalho sério que os diplomados vão exercer a partir de janeiro foi a promotora Ana Paula Souza Viana. “Que essas vitórias nas urnas se transformem em coisas boas para toda a coletividade”, comentou a mesma. Ainda “Hoje vocês estão sendo diplomados, em cargos muito importantes, e que com a mesma garra que buscaram a vitória, abracem o exercício diário do mandato, e nós do Ministério Público estaremos a orientar conforme a legalidade e também para fiscalizar” ressaltou.

Ao final da entrega dos diplomas, o prefeito Alexsandro Menezes da Rocha (Léo) concedeu uma entrevista a nossa redação e falou: “Esse é um momento impar na vida de um cidadão, ser diplomado e a partir de 1º de janeiro assumir o destino do município, é o sonho de qualquer cidadão que quer o bem de sua terra. Parabenizo a juíza e a promotora eleitoral, e quero me comprometer com a população de Campo do Brito, e dizer que minha responsabilidade cada vez aumenta mais e irei me empenhar, trabalhar 24h em prol desse município querido e prol da população carente”.

O vice-prefeito Paulo Cesar Lima, também nos concedeu uma entrevista e relatou o que esse fato é para ele: “A emoção que estou sentindo neste momento é inexplicável, eu que vim de uma família humilde e hoje estou sendo diplomado como vice-prefeito. A população de Campo do Brito pode esperar de Léo e Cesar é muito trabalho e determinação, não vamos medir esforços para fazer a maior administração que Campo do Brito já teve”.

O próximo passo da finalização do pleito de outubro é a posse em primeiro de janeiro de 2013. Lá, estarão todos os diplomados da cerimônia de hoje juntamente com o atual prefeito de Campo do Brito, que irá passar a faixa do executivo municipal para o seu sucessor.

Estiveram presentes na cerimônia familiares, o Deputado Federal Valadares Filho e a imprensa local.

Clique aqui e confira as fotos.

Da redação por William Vinícius
Matéria atualizada para correção.

Tópicos Campo do Brito, Política
Mais Recentes
Comentários
Publicidade