Anuncie no i9

Sec. Mun. de Educação realiza curso de formação continuada

Campo do Brito | 18/11/2010 13h21 - Atualizada em 18/11/2010 21h42

A Secretaria Municipal de educação está realizando Curso de Introdução à Educação digital com uma carga horária de 40h. Esse curso está sendo ministrado por técnicos da própria Secretaria em parceria com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Continua depois da publicidade

Aproximadamente 100 professores da Rede Municipal de Ensino estão participando. O objetivo é capacitar todos os professores da Rede para que os mesmos possam inserir no processo de ensino-aprendizagem o uso das novas tecnologias da informação, visto que todas as escolas municipais, com exceção da Maria Delfina Celestino de Oliveira e da Graciliano Apolônio da Fonseca, possuem Laboratório de Informática.

 Secretaria Municipal de Educação também está realizando através de seus técnicos, a capacitação de 40 professores e funcionários de apoio no Curso de Competências Básicas do Programa Formação pela Escola, em parceria com o MEC. Este curso tem por objetivo possibilitar aos professores, servidores de apoio e a comunidade em geral, acerca dos programas desenvolvidos pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Estas ações fazem parte do PAR (Plano de Ações Articuladas) da Secretaria Mun. de Educação e visam essencialmente a promoção da FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

Fonte: Blog da Secretária de Educação.
Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade