Após muitos boatos vereadores de Campo do Brito esclarecem aos funcionários sobre o pagamento de salários

Campo do Brito | 30/10/2012 23h39

Na noite desta terça-feira, 30, vários funcionários da Prefeitura Municipal de Campo do Brito compareceram a sessão da Câmara de Vereadores para esclarecimento sobre o boato que começou a ser divulgado nesta manhã referente ao não pagamento dos salários dos mesmos.

Foi uma surpresa para os funcionários quando pela manhã receberam a noticia de que não haveria pagamentos devido a não aprovação de um projeto de abertura de crédito adicional, por partes dos vereadores, que disponibiliza uma verba extra para o pagamento de despesas da prefeitura.

Continua depois da publicidade

Com o ocorrido e sem muitas informações funcionários foram para a câmara e ouviram as explicações e parte do projeto que supostamente, caso não aprovado, impediria o pagamento dos vencimentos.

O presidente da câmara, João Batista Santos (Santos), demonstrou aos funcionários que o Orçamento Anual da prefeitura é de 13.448.800,00 sendo a folha de pagamento da prefeitura, referente ao mês de setembro cerca de quase 1,2 milhões, com isso analisando os 9 meses gastos com a folha de pagamento, a prefeitura possui um saldo de quase 2,5 milhões para serem gastos com pagamentos até o final do ano. Com base nos valores demonstrados existe verba suficiente para a prefeitura efetuar o pagamento dos salários neste mês, sem a justificativa de abertura de credito para isso.

Vários vereadores ficaram surpresos com os valores gastos com a folha de pagamento para uma cidade pequena e questionaram também os valores gastos com cargos de comissão que chega em torno de 100 mil por mês.

Ao final, os vereadores César e Santos explicaram que o projeto de abertura de credito já está sendo analisado pela acessória da câmara e que disponibilizará abertura de créditos a prefeitura, não o valor solicitado e sim o valor que se é necessário.

Os funcionários saíram mais tranquilizados e aguardam que a prefeitura efetue pagamento sem nenhum problema.

Da redação por William Vinícius.

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade