Anuncie no i9

Um morto e um preso após tentativa de roubo a sargento da PM em estrada para povoado de Campo do Brito

Policial | 23/10/2012 23h37

Por volta das 16h45 desta terça-feira, dia 23, uma tentativa de roubo na estrada do povoado Cajaíba, em Itabaiana, ao povoado Garangau, município de Campo de Brito, culminou na morte de um bandido e na prisão do comparsa.

Continua depois da publicidade

O sargento da Polícia Militar de Sergipe estava a paisana, acompanhado de um amigo, e seguia para um terreno para verificar uns bezerros, quando repentinamente dois elementos usando capacete saíram do mato e anunciaram o assalto. O policial sacou uma arma e efetuou disparos, acertando o rosto de um dos bandidos, enquanto o comparsa conseguiu fugir a pé.

De imediato o PM acionou o 3.º Batalhão de Polícia Militar e logo em seguida a guarnição formada pelo sub-tenente Paulo, sgt J santos e o soldado Corcínio se dirigiu para o local da ocorrência, enquanto uma segunda guarnição, composta pelo sgt Edvan e o cabo Luiz Mota, saiu em diligência e na entrada do povoado Cajaíba encontrou o outro suspeito de envolvimento na ação criminosa. Ele estava dentro do ônibus dos estudantes do povoado Várzea da Cancela que seguia com destino à sede do município.

O morto foi identificado como Valberto Vilanova de Jesus, conhecido como “Chico do Bar”, 45 anos. Após a identificação do bandido, foi constatada a existência de dois mandados de prisão contra o mesmo por crimes de roubo e furto. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 com duas munições intactas e 4 deflagradas.

Chico do Bar era natural de Nossa Senhora da Glória (SE), no entanto, morava na região da Invasão, em Itabaiana.

Já o comparsa preso, trata-se de Antônio Carlos da Mota, 24 anos, residente no conjunto Maria do Carmo Nascimento Alves, bairro São Cristóvão, também em Itabaiana.

Existe a suspeita de um terceiro comparsa, uma vez que na localidade não foi localizada nenhuma motocicleta. De acordo com declarações de Antônio Carlos, eles foram levados para o povoado por um motociclista desconhecido.

* Gilson de Oliveira
Tópicos Campo do Brito, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade