Após quase 3 anos, Clinica de Saúde da Família em Campo do Brito começa a funcionar

Saúde | 11/10/2012 17h12 - Atualizada às 15/10/2012 08h42

Desde a ultima segunda-feira, 08, já está em funcionamento a tão esperada Clinica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, em Campo do Brito, antigo Hospital de Caridade Nossa Senhora da Boa Hora.

No ano de 2009, após a queda de parte do telhado da antiga Associação de Caridade Nossa Senhora da Boa Hora (Hospital de Campo do Brito), um amplo projeto de reestruturação da Rede de Atenção Básica que estava sendo implantado pelo Governo do Estado, previa a implantação de quase 100 Clínicas de Saúde da Família (CFS) em todo o estado, em Campo do Brito uma das cidades contemplada na segunda fase do projeto, o projeto utilizou o antigo prédio do Hospital.

Continua depois da publicidade

A construção começou no mesmo ano, e após quase 3 anos, toda a estrutura do Posto de Saúde foi transferida para o novo prédio. Na clinica só não está funcionando a parte de marcação de exames, vacinação, Consulta Odontólogica e a estrutura administrativa da Secretaria de Saúde, que continua no prédio do Posto de Saúde.

Agora além de um local mais amplo, a saúde pode contar com um maior numero de equipes PSF, mas o funcionamento continua com o mesmo horário e atendimentos do posto de saúde.

Da redação por William Vinícius.

Tópicos Campo do Brito, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade