Anuncie no i9

SSP intensifica combate à corrupção eleitoral no agreste

Eleições 2012 | 26/09/2012 08h57

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou neste início de semana, uma portaria que visa reforçar normas e comportamentos de servidores policiais durante o pleito em 2012, inclusive no que se refere à fiscalização de denúncias de compra de votos.

Continua depois da publicidade

O documento, assinado pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy, proíbe o acesso e a presença de integrantes das Instituições Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, portando, exceto quando em serviço, arma de fogo em comícios, passeatas, carreatas ou algo parecido, durante o período eleitoral.

Nesta terça-feira, 25, o Helicóptero da polícia sobrevoou a região de Campo do Brito e boa parte do agreste, semiárido e centro-sul do estado, com o objetivo de inibir principalmente a ação de crime eleitoral.

Tudo leva a crer que esta será a tônica até o dia da eleição, visando assim dar mais tranquilidade e consciência aos eleitores na hora de decidir em que candidato votar.

Quem também está atento a este tipo de comportamento, é a Promotoria Pública Eleitoral, cujo trabalho em defesa da democracia será realizado em parceria inclusive com a polícia local. Há uma preocupação muito grande, principalmente em virtude do número de denúncias de crime eleitoral que vem sendo feitas até mesmo nos órgãos de imprensa.

Fonte: Diário do Agreste
Tópicos Campo do Brito, Policial, Política
Mais Recentes
Comentários
Publicidade