Campo do Brito contará com o apoio de tropas federais nas Eleições 2012

Eleições 2012 | 20/09/2012 13h00

Na sessão plenária de terça-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) deferiu mais seis pedidos de envio de tropas federais, solicitadas pelas zonas eleitorais dos municípios de Salgado, Laranjeiras, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Ilha das Flores, Campo do Brito e Lagarto, para a garantia da segurança do Pleito Municipal de 7 de outubro.

Agora, sobe para 15 o número de cidades que tiveram as solicitações deferidas. Na sessão de segunda-feira (17), o pleno aprovou os pedidos dos municípios de Aquidabã, Canhoba, Graccho Cardoso, Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, Monte Alegre de Sergipe e Estância.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário judiciário, Marcos Vinícius Linhares, ainda estão pendentes os julgamentos dos pedidos dos municípios de Simão Dias e Malhador. O secretário informa que os juízes eleitorais ainda podem solicitar ao TRE o reforço federal, até um tempo razoável para que o pleno do tribunal possa apreciar as requisições e submetê-las à homologação do egrégio Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o art. 30, inciso XII do Código Eleitoral, após a análise e julgamento dos pleitos dos juízes eleitorais pelo pleno da TRE de Sergipe, a decisão final do envio do exercito para os municípios cabe ao TSE.

Fonte: TRE/SE

Tópicos Campo do Brito, Justiça, Lagarto, Política
Mais Recentes
Comentários
Publicidade