Anuncie no i9

Acontece hoje em Campo do Brito e em todo o país mais uma edição do Grito dos Excluídos

Notícias | 07/09/2012 09h45

Acontece hoje, 07, em todo o país mais uma edição do ‘Grito dos Excluídos’, que já está na sua 18ª jornada. Neste ano o tema central é Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!”.

Continua depois da publicidade

Aqui em Campo do Brito, o grito faz parte da “II Semana da Cidadania” onde a Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora é a responsável pelo movimento. O grito sairá às 15hs do Bom Jardim encerrando na frente da Igreja Matriz, localizada na Praça Boa Hora.

O movimento neste ano também contará com o movimento contra a poluição sonora em nosso município.

O Grito é um conjunto de manifestações, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças.

A ideia de o movimento ocorrer no dia 7 de setembro, é aproveitar o Dia da Pátria para mostrar que não basta uma independência politicamente formal.

Da redação por William Vinícius.
Tópicos Campo do Brito, Nacional
Mais Recentes
Comentários
Publicidade