Um dos problemas que mais estão incomodando os moradores de Campo do Brito nessa época de eleições são os carros de som dos candidatos. São carros e mais carros que circulam pelas ruas de dia à noite com jingles no mais alto volume, ultrapassando os limites do bom senso.
O resultado está gerando muito estresse e dor de cabeça para comerciantes, pedestres, estudantes, pessoas em escritórios e famílias inteiras que tentam levar as atividades cotidianas com algum sossego.
Uma grande parte dos veículos, carros de sons oficiais e carros com som de mala, começam a tocar jingles logo cedo, e nós finais de semana acordando quem tenta dormir um pouco mais nos merecidos dias de descanso. Muitas vezes, são tantos carros de candidatos diferentes na mesma rua que o som se mistura e não se entende mais nada, e um mais alto que o outro. Se transformando em um insuportável barulho que irrita ainda mais o eleitor, que se sente impotente e desrespeitado.
Em algumas cidades sergipanas, como Lagarto e Aracaju o MPF e o MPE estão fiscalizando o exagero desses carros, mas ainda nada em Campo do Brito.
É muito difícil mudar a realidade de um país inteiro, mas podemos agir localmente, e pensando nisso um grupo de pessoas estão se reunindo para na próxima terça-feira, 04, a partir das 9hs em frente a Igreja Matriz realizar um protesto contra aqueles que nos desrespeitam, cobrando uma mudança de atitude dos candidatos que pedem nosso voto.
A manifestação e divulgação estão sendo feitos pela rede social Facebook, e o internauta e cidadão britense, Gilvan Emporio, entrou em contato com nossa redação para que possamos divulgar e solicitar que as pessoas que também estiverem se sentindo incomodadas com tanta barulheira participem dessa manifestação. Que nada mais é um gesto de exigir o direito de cidadão.