Protesto contra Poluição Sonora em Campo do Brito será realizado terça-feira, dia 04

Eleições 2012 | 03/09/2012 11h25 - Atualizada às 03/09/2012 11h27

Um dos problemas que mais estão incomodando os moradores de Campo do Brito nessa época de eleições são os carros de som dos candidatos. São carros e mais carros que circulam pelas ruas de dia à noite com jingles no mais alto volume, ultrapassando os limites do bom senso.

O resultado está gerando muito estresse e dor de cabeça para comerciantes, pedestres, estudantes, pessoas em escritórios e famílias inteiras que tentam levar as atividades cotidianas com algum sossego.

Continua depois da publicidade

Uma grande parte dos veículos, carros de sons oficiais e carros com som de mala, começam a tocar jingles logo cedo, e nós finais de semana acordando quem tenta dormir um pouco mais nos merecidos dias de descanso. Muitas vezes, são tantos carros de candidatos diferentes na mesma rua que o som se mistura e não se entende mais nada, e um mais alto que o outro. Se transformando em um insuportável barulho que irrita ainda mais o eleitor, que se sente impotente e desrespeitado.

Em algumas cidades sergipanas, como Lagarto e Aracaju o MPF e o MPE estão fiscalizando o exagero desses carros, mas ainda nada em Campo do Brito.

É muito difícil mudar a realidade de um país inteiro, mas podemos agir localmente, e pensando nisso um grupo de pessoas estão se reunindo para na próxima terça-feira, 04, a partir das 9hs em frente a Igreja Matriz realizar um protesto contra aqueles que nos desrespeitam, cobrando uma mudança de atitude dos candidatos que pedem nosso voto.

A manifestação e divulgação estão sendo feitos pela rede social Facebook, e o internauta e cidadão britense, Gilvan Emporio, entrou em contato com nossa redação para que possamos divulgar e solicitar que as pessoas que também estiverem se sentindo incomodadas com tanta barulheira participem dessa manifestação. Que nada mais é um gesto de exigir o direito de cidadão.

Da redação por William Vinícius.
Imagem: Internet

Tópicos Campo do Brito, Política
Mais Recentes
Comentários
Publicidade