Quadrilha Xique-Xique de São Domingos vence a 3ª etapa do Levanta Poeira em Sergipe

Entretenimento | 01/06/2012 07h40

A quadrilha Xique-Xique, do município de São Domingos, foi a campeã com 373,9 pontos, da 3ª etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas da TV Sergipe, o Levanta Poeira 2012, realizada na noite desta quinta-feira (31), no Ginásio de Esportes Antônio Nascimento na cidade de Ribeirópolis.

Os 40 componentes da quadrilha ‘Xique-Xique’, foram os últimos a se apresentarem e levantaram o público ao contarem um pouco da história do forró nos quatro cantos de Sergipe através do tema “De canto a canto deste chão, Sergipe é a nossa paixão”. A apresentação foi iniciada com um verdadeiro passeio pelo arraial a bordo de uma ‘Maria Fumaça’, que encantou o público. Os quadrilheiros também apostaram em uma troca de figurinos, que ocorreu rapidamente durante a apresentação. Tudo isso, ao som da música ‘Sergipe é o País do Forró’, sendo que a troca foi realizada em baixo de uma grande bandeira do Estado.

Continua depois da publicidade

Em segundo lugar e também classificada para as semifinais do concurso que ocorrerá em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, nos dias 09 e 10 de junho, ficou a ‘Xodó na Roça’, de Poço Verde, com 323,2 pontos. Na terceira colocação ficou a ‘Todos em Sanfona de Ouro’, de Cristinápolis, com 308,5, em quarto lugar com 300,8 pontos, ficaram os quadrilheiros da ‘Arrasta Pé’, da cidade de Canindé e na quinta colocação a ‘Sassaricando’, de Itaporanga D´Ajuda, com 297,9 pontos.

Fonte/Foto: G1 Sergipe

Tópicos Entretenimento, São Domingos
Mais Recentes
Comentários
Publicidade