Após intervenção da Deputada Estadual Ana Lúcia, os professores municipais de São Domingos, desocuparam a sede da prefeitura a qual estava ocupada desde a ultima terça-feira, 23, onde os mesmos dormiram.
A desocupação ocorreu após o compromisso de que o Prefeito Municipal Robson Mecenas irá receber na próxima segunda-feira, 28, às 10 horas, representantes do SINTESE.
Os professores continuam em greve, que já dura 9 dias, e em luta pelos seus direitos.
– Reivindicações
Além do reajuste, os professores reivindicam pagamento da metade do terço ferial (a primeira metade foi paga em janeiro); pagamento das horas extras dos educadores das séries iniciais, cumprimento do Estatuto do Magistério no que diz respeito a redução de jornada de trabalho; regularização do pagamento (os professores recebem de forma fracionada); garantia de auxílio transporte e regularização do repasse para o INSS.
Segundo o SINTESE, além dos problemas do piso da categoria há outros como melhoria na estrutura física das escolas, o fornecimento regular de material didático-pedagógico e alimentação escolar também estão na pauta de reivindicação.
Da redação por William Vinícius.
Lei também:
– Professores de São Domingos tem cartazes rasgados e são agredidos durante manifestação na prefeitura
– Professores de São Domingos, Tomar do Geru e Moita Bonita em greve