Anuncie no i9

Cerimônia do Domingo de Ramos dá início à Semana Santa em Campo do Brito

Religião | 29/03/2015 11h40

Neste domingo, dia 29, católicos no mundo inteiro celebram o Domingo de Ramos. A celebração marcada pelo rito da Bênção e Procissão de Ramos, antes da missa, recorda aos fiéis a entrada solene de Jesus em Jerusalém, montado sobre um jumento e aclamado como Rei. A solenidade marca também o início da Semana Santa, na qual se celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, a Igreja paramenta-se de vermelho, cor do martírio e, no lugar de flores, usam-se os ramos de oliveira. Seguindo a tradição, as Cinzas da próxima Quaresma serão obtidas através da queima destes ramos.

No município de Campo do Brito, uma procissão pela manhã saiu da Praça Mario Ribeiro de Brito, em frente a Secretaria de Saúde, por volta das 7h30, seguida de missa na Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque, marcando o início da Semana Santa. Já à noite, a partir das 7h, a procissão sairá da Rua Rodrigues Dórea, de frente da Clínica de Saúde, também com destino a Paróquia onde será celebrada uma missa.

por William Vinícius, Portal i9 Sergipe.
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade