Simbolos da Jornada Mundial da Juventude passam por Campo do Brito

Religião | 05/01/2012 15h00 - Atualizada às 05/01/2012 15h02

Hoje, dia 05, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, passaram por Campo do Brito-SE, onde foram acolhidos por 10 minutos.

O evento, denominado nacionalmente de “Bote Fé”, faz parte da programação oficial que antecede a da Jornada Mundial da Juventude, que vai ocorrer no Rio de Janeiro (RJ) em 2013 até lá (julho de 2013), os símbolos da JMJ passarão por várias cidades das principais (maiores) dioceses do país. A Cruz e o ícone estão em peregrinação desde setembro de 2011.

A Cruz dos Jovens, como ficou conhecida mundialmente, foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens, em 1984 – em Roma. Desde então, o símbolo da fé cristã passou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Junto com ela, em 2003, o Ícone de Nossa Senhora também passou a peregrinar.

Os símbolos antes de chegar em Campo do Brito, passaram por São Domingos e logo após seguiram para Itabaiana-SE, onde durante todo o dia haverá a acolhida da cruz e ícone, carreata, missa, procissão e show católico. E seguindo a programação os símbolos seguirão para Nossa Senhora das Dores.

Continua depois da publicidade

Da redação por William Vinicius.

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes