Record anuncia fim da exibição do desenho “Pica-Pau”

TV e Famosos | 03/12/2015 22h30 - Atualizada às 03/12/2015 22h33

pica-pau

O desenho “Pica-Pau” encerrou seu ciclo na programação da TV Record. A emissora fez o anúncio oficial na tarde desta quinta-feira (3), por meio de comunicado, para as suas emissoras próprias e afiliadas em todo o Brasil.

A medida foi tomada em função do encerramento de contrato com a gigante Universal. Não se sabe ainda se essa medida também afetará o pacote de filmes e séries da mesma distribuidora.

O desenho “Pica-Pau”, depois de outras emissoras como Globo e SBT, chegou à Record em meados de 2006, e logo se tornou a alegria da sua diretoria ao levantar a audiência da emissora em qualquer horário que fosse apresentado.

Continua depois da publicidade

Chegou a ser chamado por executivos do canal de “o novo Chaves” da TV brasileira.

O desenho conquistou importantes vitórias contra o programa “TV Xuxa”, exibido aos sábados, na Globo; fez ainda relativo sucesso nas manhãs de domingos e na grade diária, à tarde. Mas, apresentado à exaustão, como “Chaves” no SBT, o desenho perdeu força.

Veja a íntegra do comunicado:

“Proibição de Exibição de Conteúdo Sem Autorização da Diretoria de Apoio à Programação:

Diretoria de Apoio à Programação de Rede para Todas as emissoras da Rede e Afiliadas.

A partir da data de hoje [quinta-feira], as Emissoras filiadas e afiliadas NÃO podem exibir especificamente o desenho PICA-PAU em sua grade de Programação local. O Produto citado não está com o contrato vigente e é importante ressaltar que a sua exibição indevida acarretará em consequências punitivas e multas de ordem contratual para a emissora que não cumprir. Ficamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas”.

FONTE: UOL

Tópicos Entretenimento
Mais Recentes
Comentários
Publicidade