Facebook libera transmissão de vídeo ao vivo para todos

Tecnologia | 05/12/2015 09h50 - Atualizada às 05/12/2015 09h57

O Facebook liberou nesta quinta-feira (3) a transmissão de vídeo ao vivo pela rede social para os usuários comuns. Antes, a ferramenta de streaming estava disponível apenas para perfis verificados e celebridades. A partir de agora, qualquer um que quiser exibir vídeos em tempo real para os amigos, poderá contar com o recurso em seu celular.

A começar pelos usuários do iOS residentes nos Estados Unidos – o Facebook garante que os donos de smartphones Android receberão a funcionalidade rival do Periscope no começo do ano que vem. Pessoas de outros países também poderão contar com a função de streaming nos próximos meses.

(Foto: Divulgação/Facebook)

O botão que dá início à transmissão ao vivo fica localizado no campo de atualização de status, o famoso “O que você está pensando?”. Juntamente com o botão de postar uma foto ou fazer check in, é possível iniciar uma transmissão de vídeo de qualquer lugar, contanto que haja Internet Wi-Fi ou cobertura 3G/4G.

Continua depois da publicidade

A mais recente versão do app do Facebook para iOS não trouxe apenas essa função como novidade. Os usuários também podem postar colagens de fotos em suas timelines.

O aplicativo monitora o local e a hora em que as fotos foram tiradas. Identificando que várias imagens foram capturadas no mesmo local (cidade, por exemplo) e em horários próximos, ele automaticamente cria uma colagem. É um recurso bem parecido com o disponível no Google Fotos, por exemplo. Caso queira, o usuário, pode selecionar as fotos manualmente.

Do TechTudo via FB Newsroom

Tópicos Informática e Tecnologia
Mais Recentes
Comentários
Publicidade