Acontece a 1ª Audiência Pública para elaboração da Lei orçamentária em Campo do Brito

Campo do Brito | 20/07/2011 14h43 - Atualizada às 20/07/2011 15h52

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20, a 1ª Audiência Pública para expor à sociedade o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2012 da Cidade de Campo do Brito.

O evento, realizado no salão nobre da prefeitura contou com a presença do Prefeito Manoel de Souza, o Vice-Prefeito Jdovan, o representante da Erpac e palestrante João Ricardo, o vereador Raimundinho representando a Câmara Municipal de Vereadores, Secretários Municipais, líderes comunitários, servidores e representantes da sociedade civil.

Os mesmo explanaram sobre a importância de tal audiência para com o coletivo. O prefeito Manoel de Souza, foi quem presidiu a mesa, aceitando críticas, elogios e ideias, respeitando a opinião de todos que se manifestaram, assim como o Srº José Meneses que questionou sobre os gastos que vão além do que se tem condições, dando a ideia da criação de um fundo de emergência, visando uma reserva nas verbas para que se possa atender a demanda necessária, manifestou-se também o representante do conselho tutelar que salientou a destinação de uma dotação orçamentária para o conselho tutelar do município, denotou também o Srº Ricardo, um dos representantes do conselho, sobre a pavimentação de algumas ruas que estão esquecidas pela administração atual.

O presidente da Associação Britense dos Universitários, também esteve presente e solicitou que se possível a administração orçasse com um ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Continua depois da publicidade

A Lei Orçamentária Anual, também chamada de LOA, é uma lei que prevê as receitas e fixa as despesas públicas, para o período de um exercício financeiro. Ela deve ser compatível com o plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentárias, devendo ser composta pelo orçamento fiscal, de investimento e de seguridade social.

Click e veja a ata

Da redação
Por: Wellensohn

Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade