Professores municipais de Campo do Brito também entram em greve

Greve | 06/06/2011 15h57

Divulgada hoje uma nota em carta aberta aos pais de alunos da rede publica do município de Campo do Brito-SE, os professores informam aos pais que a partir desta terça-feira, dia 7 de junho de 2011, eles entrarão em greve por tempo indeterminado.

O motivo pela greve é a exigência do pagamento do Piso Salarial Nacional da categoria. Amanhã pela manhã, os magistrados farão uma vigília em frente a Prefeitura Municipal de Campo do Brito, para tentarem ter um acordo junto a administração municipal, caso não haja, os mesmo continuarão em greve.

Na carta a categoria pede apoio da população e se compromete que após a greve, repor todas as aulas para não prejudicar os alunos.

Confira a integra da carta:

Continua depois da publicidade

CARTA ABERTA AOS PAIS DE ALUNOS DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO DO BRITO-SE

Senhores pais;

A partir de terça-feira, dia 7 de junho de 2011, os professores da Rede Municipal de Ensino de Campo do Brito estarão em grave por tempo indeterminado, ou seja, não haverá aula nas escolas municipais.

O motivo é que os professores querem receber o Piso Salarial Profissional Nacional.

O que é isso?

É uma lei aprovada em 2008, pelo governo federal que manda todos os governadores e prefeitos pagarem um valor mínimo no salario dos professores.

Quanto é esse valor?

Em 2010, esse valor era de 1.024,00 reais!

Em 2011, é de 1.187,00 reais!

E qual o problema?

O problema é que os professores de Campo do Brito nem receberam esse valor em 2010, e até agora, em junho de 2011, ainda não receberam o valor devido.

SE NÃO LUTARMOS NÃO RECEBEREMOS NUNCA!

Depois de 30 anos de luta dos professores para que essa lei fosse aprovada, é justo que o prefeito não a cumpra? E, pelo prefeito não cumprir a lei, os professores não receberem o que tem direito, e arcarem com os prejuízos?

Todos os cidadãos têm que respeitar a lei! Então por que o prefeito não cumpre a lei?

Uma lei que serve para valorizar os professores que estão todos os dia nas escolas cuidando da educação e da formação de seus filhos.

POR TUDO ISSO ESTAMOS EM GREVE

Nos comprometemos, em depois da greve, repor as aulas e não prejudicar seus filhos, pedimos o apoio e a compreensão de todos.

LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS E PELA ESCOLA PÚBLICA!

Tópicos Campo do Brito, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade