Pitacos de Moda: E agora… Sou alérgica a cosméticos!

Pitacos de Moda | 09/10/2015 10h00

Oi amigas!

Hoje gostaria de partilhar com vocês algo difícil que acontece comigo e com muitas outras amigas por aí, sou alérgica a alguns produtos de beleza!

Meninas, descobri recentemente e de uma forma bem dolorosa, que sou alérgica a sulfato de níquel, essa substância está presente em metais, e por incrível que pareça também em cosméticos, como batom e lápis. Fiquei quase um ano longe dos meus batons e esmaltes, sofri bastante!

cosmeticos(Foto: Shutterstock)

Agora já estou começando usar meus produtinhos novamente, mas ainda preciso ficar em alerta ao mínimo sinal de crise alérgica e suspender todos os produtos, mas não abandonei os meus cosméticos hipoalergênicos, ainda uso.

Continua depois da publicidade

A marca indicada pela minha dermatologista foi a Dermage, não conhecia, testei com um pouco de insegurança, mas acabei descobrindo que os produtos são muito bons e essa marca já é bastante conhecida no mercado, recomendo.

Ela tem toda linha de beleza hipoalergênica, desde o esmalte até o demaquilante, tenho muitos produtos, mas uso bastante os glosses, principalmente porque a minha alergia é na região da boca. São produtos de textura fina, fragrâncias suaves, apesar de serem feitos em farmácia manipulada.

cosmeticos-dermage(Foto: Closet da Rê)

Tenho que pesquisar bastante antes de comprar alguma coisa, algumas marcas de cosméticos já estão começando investir nesse mercado, o público usuário é grande, mas a oferta é pequena. Existem alguns produtos minerais, mas não são a linha completa de maquiagem e pouquíssimos produtos realmente hipoalergênicos. As marcas de cosméticos minerais mais conhecidas são Mary Kay, Artdeco e Revlon, recentemente surgiram Avon e O Boticário.

maquiagem-mineral(Foto: Coccinella)

Confira nossos pitacos também em nosso blog www.pitacosdemoda.com.br

Tópicos Pitacos de Moda
Mais Recentes
Comentários
Publicidade