Anuncie no i9

Você é uma Mulher Petit ou Mignon?

Pitacos de Moda | 05/11/2015 09h37 - Atualizada em 05/11/2015 09h44

Olá Amigas!

Continua depois da publicidade

Hoje falaremos sobre mulheres que tem dificuldade para encontrar o tamanho da calça, blusa e até mesmo da saia por ser pequena, fiquei empolgadíssima porque também sou baixinha, quem é pequena sabe a dificuldade, esse tema foi sugerido por uma leitora.

mulher-roupas(Foto Reprodução)

Comecei pesquisar sobre o assunto e para a minha surpresa não encontrei QUASE NADA! É mais fácil encontrar sobre roupas para o tamanho plus size do que para tamanho PP/34, a maioria das marcas que trabalham com essa numeração é importada, algumas marcas brasileiras estão começando, mas infelizmente a divulgação é pouca, é preciso pesquisar e provar muitas roupas.

Descobri que surgiram duas expressões para definir mulheres vestem uma numeração pequena, nós somos “mignon” ou “petit”, são aquelas mulheres que medem aproximadamente 1,55 m e são bem magrinhas e geralmente encontram suas roupas nas sessões de adolescentes.

Infelizmente a maioria das lojas que vendem o tamanho pequeno são lojas virtuais uma das mais conhecidas é da Dafiti (dafiti.com.br).

Por enquanto o que nos resta para seguir a moda é comprar uma numeração maior, P/36, depois procurar uma costureira para ajustar a roupa ao nosso tamanho e seguir algumas dicas para não parecer tão infantil e alongar a silhueta.

1º Prefira cores monocromáticas (mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes), saias e vestidos de cintura alta sempre acima dos joelhos. Um belo salto também ajuda, mas prefira saltos estruturados ao invés do salto agulha, conforto em primeiro lugar.

mulher-modelo-pp-01(Foto/Reprodução: Keizzi)

2º Aposte nas roupas com linhas verticais e camisas e blusas com decote “V” ou “U”.

mulher-modelo-pp-02(Foto/Reprodução: Keizzi)

3º Prefira acessórios que mantenha um equilíbrio com seu tamanho, acessórios pequenos ou médios (bolsas, colares e brincos).

mulher-modelo-pp-03(Foto/Reprodução: Superela)

Espero que tenham gostado das dicas, o mundo fashion ainda não está preparado para nos receber, mas vamos adaptar o que for possível ao nosso estilo e perfil.

Até a próxima! Bjos

Confira nossos pitacos com exclusividade em nosso blog www.pitacosdemoda.com.br

Tópicos Pitacos de Moda
Mais Recentes
Comentários
Publicidade