Projeto de Lei pretende padronizar serviço de táxi em Campo do Brito

Campo do Brito | 31/08/2018 12h46 - Atualizada às 31/08/2018 12h56

Na sessão da Câmara de Vereadores de Campo do Brito desta quinta-feira, 30, foi lido o Projeto de Lei (PL) 09/2018, de autoria do executivo municipal, que prevê a melhor padronização dos taxistas que circulam no município de Campo do Brito.

Pela proposta, os veículos deverão receber faixas de identificação nas laterais e traseira, para melhor identificação dos usuários. Entre as justificativas estão a regularização e a identificação dos carros. Atualmente, os veículos que têm a autorização para fazer o transporte de passageiros não são padronizados no município.

Segundo informações, o projeto já é uma solicitação antiga por parte dos taxistas do município. Os vereadores concordam com o projeto, mas cobram que o mesmo seja mais elaborado e que possa incluir o número de veículos, fiscalização e os pontos, pois no momento só fala sobre a colocação de faixas e não de uma verdadeira regulamentação.

Um fato citado pelos vereadores é que no município várias pessoas possuem veículos com placa vermelha e alvará, mas não exercem a função, apenas usufruem do desconto que taxistas tem na compra do veículo novo, e também tomam a vaga de quem realmente quer trabalhar como taxista.

Continua depois da publicidade

As melhorias no projeto serão cobradas ao prefeito ou poderá ocorrer através de emendas, segundo os vereadores.

Clique aqui e assista a fala dos vereadores.

Redação, Portal i9Sergipe

Tópicos Campo do Brito, Destaques
Mais Recentes
Comentários
Publicidade