Mulher é presa por falsificar diagnóstico de câncer de mama em Aracaju

Notícias | 27/04/2018 19h32

Na tarde desta quinta-feira (26), através de uma denúncia, uma mulher de 32 anos foi detida no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), após se passar por paciente com câncer de mama e arrecadar dinheiro na internet para um falso tratamento.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, a mulher fraudou exames de saúde e laudos de encaminhamento para fazer o tratamento na unidade de saúde, em dezembro de 2017. Ela ainda fez seis sessões de quimioterapia no Huse.

A polícia foi acionada e a mulher foi encaminhada para 8º Delegacia Metropolitana de Aracaju. Segundo o delegado, Fernando José Andrade de Melo, ela revelou que fingiu estar doente para o namorado não terminar o relacionamento. E afirmou ter usado exames de um amigo, falecido há quatro meses de câncer, e que fez tratamento no hospital, como base para fraudar os seus exames.

Após prestar depoimento, ela foi liberada e vai responder pelo crime de estelionato.

Continua depois da publicidade

Sobre o acesso ao tratamento,a assessoria de comunicação do Huse informou que as falsificações eram perfeitas. E que a mulher fez todos os procedimentos de validação da documentação, inclusive o exame de biópsia, que comprovou a doença.

O caso também será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina.

*Com informações do A8SE

Tópicos Aracaju, Destaques, Policial, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade