Devotos percorrem 4Km e prestam homenagens a São José em Campo do Brito

Campo do Brito | 19/03/2018 13h46 - Atualizada às 19/03/2018 21h22

O dia de São José em Campo do Brito começou a ser celebrado logo cedo, por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (19), fiéis saíram em romaria da frente da Paroquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque, no centro do município em direção a Serra dos Montes.

São José é conhecido como o padroeiro da família e dos trabalhadores, a romaria e a celebração em sua homenagem já são uma tradição da cidade, em honra a um santo tão popular. Muitos agricultores aproveitam a data para iniciar a colheita e pedir a intercessão do Santo por chuvas, outras vão para pagar promessas e agradecer alguma graça alcançada.

Com grande entusiasmo os fiéis percorreram um percurso de quase 4Km, rezando a via-sacra, entoando cânticos e orações com destino ao da serra, também conhecida como Serra de São José. Por volta das 7h, com a chegada da romaria, no alto da serra, foi realizada uma celebração em homenagem ao santo.

Continua depois da publicidade

Durante semanas uma campanha foi divulgada, pedindo e conscientizando os fiéis a não soltarem fogos no alto da serra, para evitar que ocorra queimadas, como já ocorreu em anos anteriores. Essa campanha teve início há cerca de 5 anos, o que fez diminuir significativamente as queimadas no dia da festa, mas ainda um pequeno número de pessoas não segue a orientação e soltam fogos, colocando em risco a vegetação local.

Clique aqui e confira algumas fotos.

Tópicos Campo do Brito, Destaque
Mais Recentes
Comentários
Publicidade