Anuncie no i9

Prefeito de Campo do Brito recebe nota 6,4 e governo do estado 0,8 na “Prova Final 2017” do Sintese. Confira a nota do seu município

Campo do Brito | 28/12/2017 17h06 - Atualizada em 28/12/2017 17h08

O resultado das avaliações de prefeituras e do governo do Estado no quesito Educação foi apresentado pelo SINTESE em ato público, nesta quinta-feira, dia 28, no calçadão da rua João Pessoa no centro comercial de Aracaju.

Continua depois da publicidade

Em sua 11ª edição a “Prova Final da Educação Pública” é uma avaliação realizada pelo SINTESE onde os educadores e educadoras avaliam anualmente como a política pública educacional foi conduzida pelos 74 gestores municipais e o governo do estado (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema).

Os gestores e gestoras foram avaliados nos seguintes temas: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino.

As cinco maiores notas ficaram nos municípios de Riachuelo (8,6), São Miguel do Aleixo (7,6), Siriri (7,5), Telha (6,9) e Macambira (6,7). Pelo segundo ano consecutivo Riachuelo fica com a maior nota.

As cinco menores notas foram atribuídas aos municípios de Japoatã (1,3), Poço Redondo (1,4), Ilha das Flores (1,5), Canindé do São Francisco (1,6) e Graccho Cardoso (1,7).

– Campo do Brito

O município de Campo do Brito, localizado na região Agreste o prefeito Marcell Moade Ribeiro Souza (PSDB), recebeu a nota de 6,4. Superior ao ano passado, no qual o ex-prefeito Alexsandro Menezes da Rocha (PSB) recebeu a nota de 2,2.

– Estado

Com 0,8 a gestão de Jackson Barreto na educação pública da rede estadual teve a pior nota desde que o SINTESE começou a apresentar as notas da Prova Final da Gestão da Educação Pública, em 2007. Em 2016 a nota foi 0,9.

CONFIRA AS NOTAS DA REGIÃO AGRESTE

Clique aqui e confira as notas dos demais municípios.

Tópicos Campo do Brito, Destaques, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade