SEED lança edital para quatro áreas na Educação

Educação | 16/11/2017 14h19

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou nesta terça-feira, 14, o Edital Nº 31/2017, que trata da abertura do Processo Seletivo Simplificado, destinado ao preenchimento de vagas e cadastro reserva para professor, gestor, coordenador e secretário de Educação Básica, para 25 novos Centros de Excelência de Ensino Médio (CEEM).

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado – PSS de Professor de Educação Básica integrante do cargo em provimento efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual – devem ser feitas exclusivamente no site da Secretaria de Estado da Educação e estarão abertas a partir das 8h da próxima quinta-feira (16), estendendo-se às 23h59 do dia 24 de novembro.

Para atuar na equipe gestora, foram disponibilizadas vagas para as funções de Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Coordenação Administrativa/Financeira e Secretário Escolar.

Podem concorrer para atuar na Equipe Gestora ou em Regência de Classe nos Centros de Excelência de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, em conformidade com o Programa de Educação em Tempo Integral, os profissionais lotados, exclusivamente, na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação.

Continua depois da publicidade

A função de Secretário Escolar, excepcionalmente, deve receber inscrição de Servidores Efetivos Ocupantes do Quadro Geral da Administração Pública, com certificação em Ensino Médio (conforme § 3º art. 172, LC nº 16/1994), para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva, em não havendo número suficiente de inscritos de Professores de Educação Básica para atender à necessidade da Rede de Ensino na respectiva função.

Professores – Estão sendo disponibilizadas vagas para as funções de professor das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

O PSS será realizado em quatro fases: inscrição, etapas de avaliação, classificação e convocação dos candidatos. A Coordenação Geral e a execução deste processo de seleção caberá ao Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI/SEMED/DED/SEED), instituído pela Secretaria de Estado da Educação, mediante a Portaria/GS/SEED nº 1.508/2017. Confira o edital.

Tópicos Destaques, Educação, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade