Caixa d’água desaba mata crianças e deixa outras feridas em escola de Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores | 06/11/2017 17h23 - Atualizada às 06/11/2017 17h25

Na tarde desta segunda-feira (6), duas crianças morreram e outras ficaram feridas após a queda de uma caixa d’água no telhado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe.

(Foto: Aplicativo/TV Sergipe)

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 17 pessoas foram atendidas na Clínica de Saúde a Família, sendo 11 crianças com idades entre 07 e 12 anos. Todas tiveram escoriações e estão em observação. Ainda segundo a assessoria, duas crianças em estado mais grave foram transferidas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. A equipe da unidade de saúde foi redobrada e ainda recebeu apoio de médicos e enfermeiros das cidades de Siriri, Cumbe e Nossa Senhora da Glória.

“O acidente foi na hora do intervalo quando as crianças estavam no pátio da escola. Se todas estivessem dentro das salas de aula teríamos mais vítimas”, disse o prefeito do município Thiago de Sousa Santos, que é médico e está colaborando no socorro às vítimas.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros estão realizando todos os atendimentos necessários. O Instituto Médico Legal (IML) também já foi acionado.

A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) confirmou que a caixa d’água pertence a empresa e ficava ao lado da unidade escolar. O reservatório era responsável pelo abastecimento do povoado. Segundo a assessoria de comunicação, uma equipe foi deslocada para o local do acidente e o foco é dar assistência às vítimas e familiares.

*Com informações do G1/SE

Tópicos Destaque, Nossa Senhora das Dores
Mais Recentes
Comentários
Publicidade