Novo comandante assume a 1ªCia em Campo do Brito

Campo do Brito | 18/10/2017 21h44 - Atualizada às 19/10/2017 07h29

A 1ª Cia do 3º BPM, que atende os municípios de Campo do Brito, Macambira, São Domingos e Areia Branca, tem um novo comandante.

Na noite desta terça-feira (17), o Capitão George Xavier, usou a tribuna da Câmara Municipal de Campo do Brito para falar um pouco sobre o trabalho que será desempenhado nos municípios cobertos pelos policiais militares da 1ª Cia.

O capitão falou sobre seu retorno a Campo do Brito, após quase 10 anos, aproveitou e anunciou a chegada de 12 novos policiais, que estão integrando a companhia, com isso Campo do Brito passa a ter 5 policiais diariamente. “Estamos chegando em Campo do Brito com a missão de melhorar a segurança pública” relatou George Xavier.

Continua depois da publicidade

Foi conseguido também junto ao 3ºBPM em Itabaiana, uma motocicleta, segundo o novo comandante, a intenção é em breve implantar novamente na companhia, o motopatrulhamento. Outra conquista, segundo ele, foi uma base móvel que será utilizada nos dias de feiras nos municípios cobertos pela 1ªCia, com isso intensificar o policiamento nesses dias.

O comandante também tem a intenção de identificar todos os moto-taxistas do município, segundo ele, quando comandante na cidade de Carira, foi feita essa identificação e os resultados foram bastante positivos.

Foi falado também sobre umas das polêmicas na cidade e bastante comentada nos últimos dias, o uso do capacete pelos motociclistas. George Xavier, falou que começou a fazer a conscientização e educação no que diz respeito ao uso de equipamentos de segurança para quem conduz motos. “Mas capitão, já me indagaram, não será perigoso agora todo mundo usando capacete, vai ter assaltos. Não vai. O assalto vai acontecer com capacete ou sem. O criminoso ou bandido, ele vai querer é uma oportunidade e a oportunidade não é o capacete e o capacete é segurança de vida.” Por isso estamos conscientizando as pessoas nas vias públicas, para que coloquem no costume, para depois não tenhamos que punir.

Motociclista empinando, escapamento torbal (adulterado), sons nas alturas, não serão tolerados, segundo o comandante.

O novo comandante da 1ª Cia finalizou falando sobre o que as populações dos municípios podem esperar do seu trabalho. “Terão um comandante presente. Série de demandas e o desafio é grande, mas disposição e trabalho não vai faltar”.

O capitão disponibilizou o seu número de telefone, para caso, em alguma eventualidade, alguém não consiga falar com a equipe pelo telefone da companhia, o 99643-9465, poderão ligar para ele pelo 99948-0703.

por William Vinícius, Portal i9Sergipe

Tópicos Campo do Brito, Destaque, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade