Operação resulta na apreensão de drogas, armas de fogo e prisões em Itabaiana

Itabaiana | 14/09/2017 13h28

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, deflagrou desde o dia de ontem, 13, uma operação visando combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e comercialização de armas de fogo no município serrano do Estado.

Um total de 40 policiais civis participaram da operação. O efetivo foi composto por agentes da Delegacia Geral, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb) e delegacias de Carira, Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória. Além do efetivo da Polícia Civil, os trabalhos contaram também com o apoio de profissionais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e de militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Um ex-presidiário, identificado como Antônio Marcos Leandro, mais conhecido como “Mac Jhonson”, foi preso em flagrante no povoado Rio das Pedras, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, 20 pinos contendo cocaína, um caderno com anotações relacionadas à prática do tráfico e a quantia de R$ 500,00 em espécie.

Continua depois da publicidade

Dois mandados de internação também foram cumpridos. Trata-se de um casal de adolescentes que praticavam atos infracionais equiparados ao delito de roubo majorado – especificamente.

Também foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira e uma espingarda calibre 12 em posse de um indivíduo identificado como Gervasio P. C., 64 anos.

Segundo o delegado Fábio Santana, a ação faz parte de um planejamento que visa reduzir o crime de tráfico de drogas no município, bem como os índices de outras modalidades criminosas, a exemplo de roubos e homicídios. “Estamos intensificando os trabalhos com o intuito de reduzir os índices de criminalidade no município. Prova disso já são os números positivos de redução de crimes de homicídio e roubos, quando comparados ao mesmo período de 2016”, finalizou.

*Fonte: SSP/SE

Tópicos Destaques, Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade