Mais duas escolas municipais em Campo do Brito são invadidas

Campo do Brito | 11/09/2017 13h20

Esses últimos dias não tem sido muito bom para as escolas em Campo do Brito, que vem sofrendo invasões de assaltantes, levando assim equipamentos essenciais para as escolas.

Como já noticiado em nosso portal, na madrugada desse domingo, dia 10, foi registrado um arrombamento na Escola Municipal João Brasilino da Cruz, no povoado Rodeador, zona rural do município de Campo do Brito.

E na madrugada de hoje (11), mais duas escolas municipais foram invadidas pelos meliantes. A Escola Municipal Padre Freire de Menezes e a Escola Municipal Maria Delfina, no Centro e Bairro Alvorada, respectivamente.

A Escola Municipal Padre Freire de Menezes já havia sido invadida na última quinta-feira (7), e com a invasão de hoje, já soma a quarta vez, em apenas 9 meses.

Continua depois da publicidade

A investigação ficará a cargo da delegacia de Campo do Brito. Qualquer informação pode ser denunciada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

A prefeitura municipal divulgou nota de repudio, em sua página oficial no Facebook. Confira:

NOTA DE REPÚDIO

Durante o ano de 2017, as unidades de ensino da Rede Municipal vem sofrendo uma série de arrombamentos e ameaças. Em apenas 9 meses, a Escola Municipal Padre Freire de Menezes já foi arrombada 4 vezes. O mesmo aconteceu com a Escola Municipal Prof. Lúcia Maria Bezerra, localizada no Bairro Mutirão e a Escola Municipal Maria Delfina que pela segunda vez foi invadida. Nesse mesmo cenário de violência, tivemos o triste episódio da Creche Tia Maria que teve os seus berçários queimados e alguns materiais furtados.

E no dia 9 de setembro, o alvo da vez foi a Escola João Brasilino da Cruz no povoado Rodeador que teve diversos equipamentos furtados, dentre eles; duas caixas de som, um micro system, duas impressoras e diversos materiais de limpeza.

A prefeitura repudia todo e qualquer ato de violência contra a sociedade e contra o patrimônio público. Um boletim de ocorrência já foi registrado e as investigações seguem com a polícia.

por William Vinícius, Portal i9Sergipe.

Tópicos Campo do Brito, Destaque
Mais Recentes
Comentários
Publicidade