Anuncie no i9

“Dia D” contra a Gripe acontece neste sábado em Campo do Brito

Campo do Brito | 11/05/2017 14h38 - Atualizada em 12/05/2017 14h21

Para reforçar a campanha contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Brito está montando um esquema para a vacinação da população do município contra o vírus da Influenza.

Continua depois da publicidade

O “dia D”, da Campanha Nacional de Vacinação, acontecerá no próximo sábado (13), e de acordo com o banner divulgado pela prefeitura, a vacinação ocorrerá nos seguintes locais: Clinica de Saúde da Família, Praça da Usina, Anexo da Escola Padre Freire, Secretaria de Saúde, Escola do Bairro Murginga, UBS do Povoado Cercado (Manhã) e UBS do Povoado Limoeiro (Tarde).

Alvos da campanha

A campanha deste ano beneficia com a vacinação gratuita as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, crianças dos 6 meses até os 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Este ano, professores de ensino básico e superior, das redes privada e pública, também ganharam o direito à vacina.

Como participar?

Para receber a vacina é necessário estar munido do cartão de vacinação e, no caso dos idosos, também da carteira de identidade. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisam levar, também, uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Já os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula devem levar algum documento que comprove a atividade.

por William Vinícius, Portal i9Sergipe
Tópicos Campo do Brito, Destaques, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade