Hackers derrubam site oficial da SSP de Sergipe

Sergipe | 06/01/2017 17h03

O site da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) está fora do ar há mais de 12 horas. O domínio www.ssp.com.br foi hackeado na tarde desta quinta-feira (5).

Todo o conteúdo do site ficou indisponível e de acordo com o representante do Departamento de Tecnologia da Informação da SSP, Jesilson Gomes, o portal já foi restabelecido, mas por questões de segurança ainda não é possível acessar o site porque os técnicos avaliam o grau da invasão nesta sexta-feira (6). “Ainda estamos apurando até onde foi o ataque, a previsão é de que no início da tarde tudo volte ao normal”, informou.

Segundo o técnico, o servidor atingido hospeda apenas as informações jornalísticas da SSP e o banco de dados de outros serviços como a Delegacia Interativa não foi afetado. “Não existe o risco de ter comprometido os dados do cidadão ou informações sigilosas”, garante Gomes.

Continua depois da publicidade

O grupo de hackers Yunkers Crew assumiu pelo Facebook a autoria do ataque, mas não deu nenhuma justificativa. A SSP ainda não confirmou de onde partiu o ataque, mas a Delegacia de Crimes Cibernéticos vai instaurar um inquérito para investigar o caso.

Via Folha de Sergipe

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade