Em Sergipe são emitidos 60 mil atestados de antecedentes criminais por mês

Sergipe | 05/01/2017 12h19

A Declaração de Antecedentes Criminais atualmente é um dos documentos mais solicitados pelos cidadãos à Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), por meio do Instituto de Identificação. O documento é solicitado como um dos requisitos para entrar em um novo emprego , para assumir vagas de funcionário público, ou até mesmo para atestar que não existem pendências com a segurança pública.

Segundo Jenilson Gomes, papiloscopista do Instituto de identificação, atualmente são emitidos por mês cerca de 60 mil atestados de antecedentes criminais, através da plataforma online no site da Secretaria do Estado de Segurança Pública , e também pelo Instituto de Identificação Carlos Menezes. Número muito diferente de quando só se emitia esse tipo de documento presencialmente no Instituto, que era de 500 unidades por mês.

Para a emissão de um atestado é necessário apresentar o RG original ou preencher o formulário completo que exige os dados idênticos aos emitidos na carteira de identidade e data de primeira emissão de RG depois do ano 1996, quando se iniciou a impressão desse tipo de declaração no estado. Lembrando que apenas cidadãos com carteira emitida no estado de Sergipe, conseguem o documento no site da SSP/SE.

O documento que for emitido pelo cidadão tem validade de 15 dias e pode ser impresso quantas vezes for necessário. É importante lembrar ainda que nem toda vez que não se consegue imprimir a declaração, significa que existam pendências com a justiça.

Continua depois da publicidade
Ascom SSP/SE

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade